Bugatti Chiron único demorou três anos a fazer

Bugatti Chiron Hermes Edition View Gallery 14 photos

Colecionador californiano uniu-se ao criador de moda Hermès para um exemplar muito especial do hipercarro de 1500 cv.

Manny Khoshbin, colecionador de automóveis de renome residente na Califórnia (EUA), vai finalmente receber o seu Bugatti Chiron, que demorou três aos a fazer. Na elaboração deste “one-off”, Khoshbin contou com a ajuda da casa de moda de luxo Hermès. Aliás, o iraniano já tem na sua posse uma edição especial Hermès Edition do Pagani Huayra. E mesmo já tendo na sua garagem um Chiron Super Sport 300+, este colecionador de 48 anos queria algo mais especial feito com base na mais recente criação de uma das suas marcas de eleição: a Bugatti. Num processo que começou em 2016, o Chiron começou por ser pintado em tons prateados, depois azul e até castanho, mas depois o cliente acabou por ser decidir pela cor Hermès Craie (branco giz). O exterior recebeu detalhes exclusivos subtis, nomeadamente a grelha formada por um padrão de vários H e a parte de baixo da asa traseira com um padrão específico Hermès Courbettes e o para-choques traseiro na cor da carroçaria.

Por dentro, existem aplicações em caxemira no mesmo padrão da asa para adornar o forro das portas, revestimentos em pele especial, há uma placa “Dressed by Hermès” na consola central e vários outros logótipos alusivos a este exemplar único, nomeadamente na soleira das portas.

O envolvimento de Khoshbin com a Hermès promete não ficar por aqui uma vez que a dupla já está colaborar num exemplar único do McLaren Speedtail, que estará pronto em meados da próxima década.

Deixe um comentário

*