Kia confirma crossover elétrico Imagine para 2021

Kia Imagine Concept

Feito com base numa nova plataforma, modelo será importante para atingir as metas de emissões de CO2.

A Kia apresentou em março passado, no Salão de Genebra, o protótipo Imagine e já confirmou que este evoluirá para um modelo de produção. Emílio Herrera, o responsável operacional do emblema coreano na Europa, disse à Automotive News Europe que o novo modelo chegará em 2021 e que será feito a partir de uma plataforma específica para modelos “zero emissões”. Na altura, a Kia não divulgou as caraterísticas técnicas deste protótipo, mas sabe-se que é um sistema de dimensões compactas cujas baterias surgem montadas no piso do carro e aptas a carregamentos por indução. O objetivo da Kia é oferecer um modelo com mais de 800 km de autonomia.

O Imagine (na foto) é um crossover do segmento C, que mistura a vertente mais musculada dos SUV com a elegância de uma berlina e a versatilidade a bordo de um monovolume. Atualmente, o modelo mais parecido com este novo Kia é o Polestar 2. A nova proposta coreana destaca-se pela sua grelha iluminada, perfil coupé e portas de abertura suicida. Além do aspeto exterior futurista, este concept conta com um interior igualmente ousado, com quatro bancos individuais revestidos em couro e seda, consola central flutuante e 21 ecrãs de alta resolução (elemento que não chegará ao modelo final). Espera-se que o modelo se distinga também pelo abundante espaço a bordo. Este Imagine será um modelo vital para reduzir as emissões de CO2, contudo, é um modelo que pretende apelar a uma vertente mais emocional.

Herrera aproveitou ainda a ocasião para confirmar que está em estudo a hipótese de a Kia avançar com um Picanto elétrico e que entre o final de 2020 e o início de 2021 está previsto o lançamento de um modelo movido a pilha de combustível.

Deixe um comentário

*