Citadino elétrico da Citroën já tem data de estreia

Teaser da versão de produção do Citroën Ami One View Gallery 2 photos

Esta será a versão de produção do Ami One concept de apenas 2,50 metros de comprimento.

A Citroën estreou em março do ano passado o estudo Ami One no Salão de Genebra. Agora, a marca francesa confirmou através de um vídeo publicado nas redes sociais que apresentará num evento específico que se realizará em Paris a versão de produção do pequeno citadino elétrico.

O protótipo do Ami One (que remete para designações Ami 6 e Ami 8 utilizadas na década de 1970) é um pequeno modelo de 2,50 metros de comprimento e com um raio de viragem de 8 metros. Esta espécie de sucessor espiritual do 2CV pretende ser uma solução para a mobilidade urbana. O smartphone desempenha um papel fundamental no carro, pois serve como chave de acesso, velocímetro e sistema de navegação. O citadino pode ser partilhado, emprestado ou alugado. O aluguer pode ser efetuado por períodos entre cinco minutos ou cinco horas, a meio termo por cinco dias, ou com contratos de longa duração até cinco anos.

O protótipo (ver segunda imagem) foi apresentado com um motor elétrico de 6 kW que lhe permite circular até 45 km/h. Em França, pode ser conduzido sem carta de condução. Tem um máximo de 100 km de autonomia.

Deixe um comentário

*