Jeep vai estrear trio de híbridos plug-in no CES

Sigla dos novos híbridos plug-in da Jeep

Wrangler, Compass e Renegade envergarão a sigla 4Xe.

Foi em 2008 que a Jeep mostrou o seu primeiro protótipo de um Wrangler híbrido plug-in. A crise financeira global acabou por travar os intentos do construtor norte-americana, até agora. Contudo, a Jeep não vai apresentar apenas a versão de produção PHEV do Wrangler, aplicando a mesma tecnologia aos outros SUV da sua gama, o Compass e o Renegade. O trio será apresentado com a nova sigla 4Xe no dia 7 de janeiro na feira de tecnologia do CES, que se realizará em Las Vegas (EUA).

Para já, ainda não são conhecidas as caraterísticas técnicas do Compass e do Renegade 4Xe. Mas é quase certo que combinem um motor 1.3 turbo de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico de colocação traseira, formando um sistema de tração integral híbrido. Na Europa, estes modelos debitarão um total de 240 cv. Um destes modelos poderá chegar ao mercado ainda no decurso deste ano.

Já sobre o Wrangler 4Xe ainda se sabe menos. Espera-se que incorpore o mesmo sistema que a FCA aplicou na Chrysler Pacifica Hybrid, que reúne os préstimos de um motor V6 3.6 a gasolina com um motor elétrico que lhe permita oferecer tração integral.

Deixe um comentário

*