Nissan estreia sistema 4×4 para carros elétricos

Ñissan e-4orce Concept View Gallery 2 photos

Com a promessa de uma condução mais estável e suave, o e-4Force inspira-se em modelos tão distintos como o GT-R e o Patrol.

A Nissan tem vindo a apostar em soluções tecnológicas que tornem a mobilidade mais eficiente, o melhor exemplo disso é o elétrico Nissan Leaf, lançado em 2010, que se tornou um verdadeiro sucesso de vendas. Aproveitando a montra de tecnologia que é o CES, que se realiza por estes dias em Las Vegas (EUA), a Nissan apresentou o e-4FORCE, um sistema de tração integral que consiste na utilização de dois motores elétricos, um em cada eixo.

O sistema foi mostrado ao público utilizando um Leaf modificado, sendo possível que venha a fazer a sua estreia na versão de produção do protótipo Ariya, mostrado no Salão de Tóquio de 2019. Segundo os engenheiros da marca japonesa, este sistema faz uso do conhecimento adquirido no desenvolvimento de outros modelos com tração integral na gama da Nissan, como o GT-R ou o Patrol.

A marca não revelou muitos detalhes acerca do e-4FORCE, mas adianta que possui um aprimorado sistema de travagem regenerativa em ambos os motores, que contribuirá para uma melhor qualidade no rolamento e maior conforto para os ocupantes. O vice-presidente do departamento de investigação da marca com sede em Yokohama, Takao Asami refere ainda que o sistema possibilita uma distribuição de potência de forma progressiva. Este fator, segundo ele, permite dar mais confiança e maior entusiasmo na condução.

Deixe uma resposta

*