Polaris Slingshot ganha motor 2.0 de 205 cv

Polaris Slingshot View Gallery 12 photos

Atualizado modelo de três rodas integra ainda uma inédita opção de caixa automática.

A Polaris é uma marca americana conhecida essencialmente pelo fabrico de pequenos todo-o-terreno. Ainda assim, com a premissa de desenvolver um veículo que proporcionasse uma experiência de condução única e divertida, o construtor decidiu produzir o Slingshot, um roadster de três rodas legalizado para circular nas estradas públicas.

Eis que agora, seis anos após o seu lançamento, o Slingshot recebe a sua primeira grande atualização. A principal diferença para as versões anteriores está debaixo do capot, o modelo de 2020 passa a equipar um novo motor de 2.0 litros de quatro cilindros atmosférico, intitulado “Prostar”, que foi desenvolvido pela própria Polaris e está a ser construído numa fábrica na Alemanha. Este novo motor vem substituir o anterior 2.4 igualmente de quatro cilindros. Esta motorização assume, para já, duas derivações. Enquanto que no modelo de acesso à gama, o Slingshot SL, o motor possui 180 cv de potência e 162 Nm de binário, no caso do modelo mais desportivo, o Slingshot R, o motor debita 205 cv de potência e 195 Nm de binário. Com esta atualização, a versão SL vem exclusivamente equipada com uma (inédita) caixa de velocidades automática e a versão R possui essa opção, mas vem equipada de origem com a caixa de velocidades manual.

Apesar de não ser vendido em Portugal, por enquanto, já existem preços para o mercado norte-americano. Fique a saber que o preço a desembolsar para ter um Polaris Slingshot SL começa nos 23.750 euros e o preço base do Polaris Slingshot R fixa-se nos 27.750 euros.

Deixe um comentário

*