Fiat 124 Spider convertido em elétrico tem caixa manual

Roadster Salon Spider America Fiat 124 Spider EV View Gallery 13 photos

Americanos dão “segunda vida” ao mítico roadster italiano. Preços começam nos 81 mil euros.

A empresa norte-americana Roadster Salon, especialista no restauro do 124 Spider, apostou agora na conversão do roadster italiano num modelo elétrico. Rebatizado com o nome Spider America EV, custa cerca de 140 mil dólares (126 mil euros). Neste processo o clássico da Fiat ganhou novos travões, molas e novos componentes da direção. O motor térmico foi substituído por dois motores elétricos fornecidos pela Electric GT e por uma bateria. Os motores em questão debitam cerca de 200 cv e 270 Nm de binário máximo, permitindo acelerações de 0 a 100 km/h na ordem dos sete segundos e uma velocidade máxima a rondar os 210 km/h. Curiosamente, nesta reconversão em modelo “zero emissões”, o 124 Spider manteve a caixa manual de cinco velocidades original, embora haja um modo automático, que fica disponível quando o condutor muda para um modo “autoestrada”. O valor da autonomia ainda não foi revelado.

A empresa sediada no Illinois prevê começar a produzir o Spider America EV ainda este ano, a um ritmo de 20 unidades por ano. Os interessados poderão fazer um depósito de 5 mil dólares (4500 euros). Esse valor pode ser devolvido até 90 dias depois de feita a reserva.

Existe ainda uma versão mais barata, chamada EV Jr., com apenas um motor elétrico e uma bateria mais pequena, a custar cerca de 90 mil dólares (81 mil euros).

Deixe um comentário

*