Lotus apresenta Evora GT410

Lotus Evora GT410 View Gallery 10 photos

Nova versão base é mais civilizada e virada para o conforto.

A filosofia da Lotus sempre se caracterizou pela construção de automóveis simples com o mínimo de peso possível. Desde a fundação da marca britânica que os seus veículos têm vindo a representar o expoente máximo de agilidade e precisão, sacrificando aspetos como o conforto e requinte. Ainda assim, a Lotus decidiu desenvolver uma nova versão do Evora que renunciasse, de certa forma, a alguns desses princípios.

Batizado com o nome Evora GT410, o modelo foi desenhado com o propósito de proporcionar uma maior facilidade de utilização no quotidiano. No interior, esta versão passa a contar com ar condicionado, apoios de braço nas portas, uma variedade de compartimentos, uma melhor insonorização, um novo sistema de infotainment e novos assentos da Sparco. Já no exterior, o óculo traseiro foi aumentado de forma a melhorar a visibilidade. A nível mecânico, foram introduzidas alterações na suspensão com o objetivo de tornar o pisar mais confortável, mas o motor continua a ser o mesmo V6 de 3,5 litros com supercompressor que debita 416 cv de potência e 420 Nm de binário e permite ao desportivo cumprir o tempo dos 0-100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.

Este Evora GT410 já está disponível por encomenda com preços a começarem nas 82.900 libras (98.500 euros) no Reino Unido.

Deixe um comentário

*