Renault renova a gama Mégane

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Pequeno familiar francês chega no verão com mais tecnologia e uma versão híbrida.

Cerca de quatro anos após o lançamento da quarta geração do Mégane, a Renault decidiu renovar toda a gama, cujo início da comercialização está marcado para o próximo verão. Esta atualização, sobretudo com foco na tecnologia, estará presente em todas as versões do Mégane, que vão passar a contar com um novo painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, um novo sistema de multimédia Easy Link de 9,3”, novos sistemas de ajuda à condução e ainda novos faróis LED Pure Vision.

O maior destaque desta renovação vai, no entanto, para a introdução de uma nova versão com um sistema híbrido plug-in que receberá a designação Mégane E-Tech Plug-in. Este modelo possuirá um motor de 1,6 litros com quatro cilindros desenvolvido em parceria com a Nissan, que estará acoplado a dois motores elétricos e a uma caixa de velocidades multimodo sem embraiagem, com um total de 160 cv de potência. Segundo a marca francesa, graças à bateria com uma capacidade de 9,8 kWh (400V), este novo Mégane conseguirá circular em modo completamente elétrico, até uma velocidade de 135 km/h, ao longo de 65 km em ciclo urbano WLTP e 50 km em ciclo misto WLTP. Inicialmente, esta versão estará apenas disponível na carroceria Sport Tourer, chegando mais tarde à berlina. A própria nomenclatura da gama também sofrerá alterações, a designação “R.S. Line” passará a substituir o anterior nível de equipamento “GT Line” e contará com um visual mais desportivo a nível interior e exterior.

No caso das versões desportivas, toda a gama Mégane R.S. passa a adotar um único motor de 1,8 litros com 300 cv de potência que, anteriormente, estava presente exclusivamente na versão Trophy. O binário desta motorização aumenta para 420 Nm (+30 Nm) na versão equipada com a caixa de velocidades EDC e para 400 Nm (+10 Nm) na versão com caixa manual. Já o Mégane R.S. Trophy, a versão de topo que tem vindo a quebrar recordes de volta em diversos circuitos, mantém-se na gama com o seu chassis Cup exclusivo que dispõe de um diferencial mecânico Torsen com autoblocante, amortecedores e molas com a rigidez incrementada e a barra estabilizadora com uma taragem superior.

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