Hyundai vai mostrar desportivo elétrico

Hyundai teaser View Gallery 4 photos

Em Genebra, o protótipo Prophecy inaugurará uma nova linguagem estética e adotará uma nova plataforma modular para modelos “zero emissões”.

A Hyundai libertou um teaser do Prophecy, um protótipo que fará a sua primeira aparição no Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Segundo o construtor, o concept será um desportivo elétrico que incorporará a mais recente evolução da filosofia de design “sensuous sportiness”. As imagens mostram um modelo de silhueta tipicamente coupé, com a traseira a incluir uma barra luminosa que se prolonga pela traseira e duas barras adicionais verticais a assumir o papel das luzes de travão incorporadas no para-choques. Nota ainda para as cavas das rodas relativamente pronunciadas. SangYup Lee, do centro de design global da Hyundai, diz que o novo modelo “não segue tendências. Acentua a beleza intemporal que resistirá ao passar dos anos”, num modelo que pretende “abrir o espectro para novos horizontes” na marca coreana.

Com efeito, o Prophecy terá apenas o propósito de servir de molde aos futuros modelos elétricos de produção da Hyundai, não havendo planos que venha a ser introduzido no mercado. Uma das particularidades do novo modelo é que adotará a nova plataforma Canoo, uma base modular estilo “skate” que será utilizada nos futuros modelos elétricos da Hyundai e da Kia.

Deixe um comentário

*