APEX prepara revelação de hipercarro elétrico

APEX AP-0 teaser

AP-0 aponta baterias a propostas da Rimac e da Lotus, tendo o baixo peso como trunfo principal.

O recém-fundado construtor de desportivos britânico APEX Motors acaba de mostrar uma imagem de um concept que poderá vir ser o seu próximo modelo. Batizado com o nome AP-0, o hipercarro 100% elétrico foi desenvolvido uma equipa de engenheiros liderada por Guy Colbourne, um designer que já passou por marcas como a BMW, Vauxhall ou Daewoo.

Apesar de ainda não terem sido revelados muitos detalhes, sabe-se que o desportivo utilizará um chassis e carroçaria construídos inteiramente em fibra de carbono. Este fator contribui para o principal elemento diferenciador deste hipercarro: o peso. Com a balança a “acusar” apenas 1.200 kg, este potencial concorrente do Lotus Evija, Pininfarina Battista e Rimac C_Two apresenta um número impressionante tendo em conta que é um veículo elétrico desportivo “carregado” de baterias.

A marca com sede em Hambledon, Inglaterra, fica a promessa de automóvel capaz de “rápida aceleração” e “agilidade superior”. Tal como o outro modelo da APEX Motors, o AP-1, espera-se que este hipercarro seja desenvolvido para uso exclusivo em pista – com a imagem a deixar antever a presença de uma “barbatana de tubarão”. A revelação oficial do AP-0 está marcada para o próximo dia 3 de março, no Salão de Genebra.

Deixe um comentário

*