Citroën DS21 Décapotable by Chapron vai a leilão

Citroën DS21 Décapotable by Chapron View Gallery 17 photos

O veículo de 1966 é um dos poucos exemplares descapotáveis produzidos do DS.

O Citroën DS é amplamente reconhecido como um dos modelos mais icónicos de sempre da marca francesa. Ao longo da sua produção, o DS apresentou um compêndio de inovações que o tornaram num marco. Alguns exemplos disso são a suspensão hidropneumática, os travões de disco e os faróis direcionais. A sua importância histórica tornou-se tão significativa que originou a fundação da marca DS Automobiles em 2014.

Curiosamente, o enorme sucesso que alcançou aquando do seu lançamento, fez com que muitos compradores pedissem ao construtor francês para criar uma versão descapotável. Ainda assim, durante os primeiros anos, a Citroën não acedeu aos pedidos. Entretanto, o construtor de carroçarias Henri Chapron antecipou-se e começou a modificar os DS de fábrica tornando-os num modelo descapotável. A marca fundada em Paris apercebeu-se do êxito que Chapron estava a obter e decidiu formar uma parceria com o designer, que acabou por alcançar um bom resultado, com o total de 1.365 exemplares produzidos. Este veículo em específico, é um DS21 produzido em 1966 e está pintado na cor “Vert Foret” com o interior em pele preta praticamente original. Apesar de já ter tido diversos donos, a sua condição encontra-se num estado imaculado.

Por sinal, este mesmo automóvel já tinha “passado pelas mãos” da leiloeira RM Sotheby’s quando foi arrematado por 157 mil euros num leilão realizado em 2013. O DS21 Décapotable by Chapron volta agora a um leilão organizado pela RM Sotheby’s que se realizará dia 2 de maio no estado do Indiana, nos EUA.

Deixe um comentário

*