“Road Rover” previsto para o final de 2021

Road Rover

Novo crossover 100% elétrico será feito com base numa nova plataforma.

A Jaguar Land Rover está a preparar uma ofensiva de modelos elétricos. A principal novidade será um inédito crossover (imagem gerada por computador), que está a ser desenvolvido em conjunto com o novo Jaguar XJ e cujas dimensões o colocam na gama entre o Evoque e o Velar. Apesar do registo da patente em 2018, o novo modelo não se chamará Road Rover e estreará no final do próximo ano a plataforma Modular Longitudinal Architecture (MLA). Contudo, este nome provisório pode já dizer muito sobre o modelo final, que deverá ser mais estradista do que para incursões fora de estrada. Este novo modelo totalmente elétrico poderá ser descrito como um crossover, uma vez que terá uma altura ao solo mais reduzida e formas menos imponentes face aos modelos de todo o terreno que normalmente associamos à Land Rover. Podemos assim esperar mais uma carrinha de estilo “allroad”.

Esta plataforma servirá ainda de base à berlina de referência da Jaguar, o XJ, que passará a ser totalmente elétrica – concorrendo assim com o Mercedes-Benz EQS e com o BMW Série 7 elétrico. Outra proposta em cima da mesa é o novo SUV de topo J-Pace. Além de maior face ao F-Pace, esta nova proposta contará com um design mais ousado e interiores mais luxuosos, sendo que além da versão elétrica incluirá na gama motores convencionais.

Este trio de modelos elétricos está incluído num investimento superior a mil milhões de euros na transformação das fábricas de Castle Bromwich e de Solihull, que produzirão os novos modelos feitos a partir da plataforma MLA – preparada para conceber versões elétricas, com motores a combustão e híbridas plug-in.

Deixe um comentário

*