VW Golf GTI da Mountune chega aos 380 cv

VW Golf GTI by Mountune View Gallery 9 photos

Além de uma recalibração do motor, este “upgrade” inclui uma otimização do funcionamento da caixa de velocidades.

Apesar de trabalhar sobretudo com modelos da Ford, o preparador britânico Mountune também inclui algumas evoluções de modelos desportivos da Volkswagen. Uma vez que a oitava geração do Volkswagen Golf GTI com 245 cv só deverá estar disponível para encomenda a partir de junho, o preparador britânico uniu esforços com os norte-americanos da Fifteen52 e disponibilizou um kit de potência intitulado “Stage 2+” para o modelo da geração anterior que eleva a potência do “hot hatch” para expressivos 380 cv e 510 Nm (mais 135 cv e 140 Nm face ao Golf GTI VII convencional) debitados do conhecido motor EA888, um 2.0 de quatro cilindros turbo. Assim, este “upgrade” do Golf GTI, disponível a troco de 2365 euros, permite um acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos (1 segundo mais rápido quando comparado com o modelo que lhe serve de base).

Responsável pelo aumento de potência é o turbo de maiores dimensões IS38 utilizado também pela Mountune num kit de semelhantes caraterísticas disponibilizado no Golf R. De modo a retirar o máximo de partido do motor, o preparador mudou a calibração do motor. Em opção, existe ainda um novo software para a caixa manual ou de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

À parte deste kit, para clientes que queiram levar o seu modelo a “track days” ou para quem circule em climas mais quentes, o preparador recomenda um novo sistema de admissão, um intercooler atualizado e uma saída de escape para o turbo.

Deixe um comentário

*