Vantage V12 Zagato Heritage Twin estreiam no verão

Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS by R-Reforged View Gallery 11 photos

Série especial concebida para comemorar 60 anos de parceria entre a Aston Martin e o carroçador italiano vem aos pares.

Cerca de um ano depois de terem sido revelados os primeiros detalhes, os suíços da R-Reforged adiantam mais pormenores sobre a série especial Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage Twins que será construída através de um processo artesanal na sua fábrica em Warwick, no Reino Unido, a partir deste verão. A R-Reforged confirmou que construirá apenas 19 coupés e 19 speedsters e que os venderá em pares desta série especial já esgotada (e cujas entregas deverão começar perto do final do ano. Os preços rondam os 2 milhões de euros (antes de impostos), segundo a Autocar.

Pegando no Aston Martin V12 Zagato lançado em 2011, esta série especial Heritage Twins é feita com base no Aston Martin V12 Vantage S construído entre 2009 e 2013. Debaixo do capot está uma versão retrabalhada do motor 5.9 de 48 válvulas que passa a alcançar 600 cv (mais 23 cv face ao modelo que lhe serve de base). Os carros incluem ainda jantes específicas de 19 polegadas com porca central da APP Tech. O dedo da Zagato no modelo com carroçaria em fibra de carbono é visível em detalhes como a dupla bolha no speedster, uma nova grelha, quadris mais salientes por cima das cavas das rodas traseiras e farolins redondos individuais, complementados pelo spoiler traseiro que entra em ação para ajudar a manter a estabilidade a velocidades mais elevadas. Apesar das semelhanças face ao V12 Zagato de 2011 (que só estava disponível no formato coupé), os Heritage Twins ganham uma grelha, capot e entradas de ar específicas.

Concebidos para comemorar 60 anos de parceria entre a marca britânica e o carroçador italiano – que também celebra um século da sua fundação -, estes “gémeos” podem ter a cor exterior que o cliente quiser, opção de volante à esquerda ou direita e revestimentos em couro Bridge of Weir para o interior. Os carros em tons dourados e prateados das imagens foram configurados por Marella Rivolta Zagato, filha do antigo fabricante de supercarros Piero Rivolta, que gere atualmente a Zagato juntamente com o marido Andrea, neto do fundador do carroçador italiano, Ugo Zagato.

Autora desta série especial, a R-Reforged pertence ao grupo suíço AF Racing Group, responsável pela gestão do programa desportivo de GT3 da Aston Martin. Além disso, tem participação no único concessionário da marca britânica na Suíça e juntamente com a Red Bull Advanced Technologies está a trabalhar no hipercarro Valkyrie. A R-Reforged também será responsável pelo fabrico da série limitada Aston Martin Vanquish 25 by Callum.

Deixe um comentário

*