Lotus prepara último modelo com motor térmico

Lotus Evija

Pequeno desportivo de acesso à gama poderá ser revelado ainda este ano.

É do conhecimento geral que indústria automóvel está a viver uma autêntica revolução no que toca à propulsão dos veículos. Todas as marcas estão a implementar medidas para se adaptar a esta nova realidade e algumas até já anunciaram que pretendem passar a utilizar motorizações exclusivamente elétricas – sendo a Lotus é uma delas. Ainda assim, o construtor britânico pretende desenvolver um derradeiro veículo de entrada na gama com um motor de combustão interna.

Quem o diz é Phil Popham, o atual CEO da marca, que numa entrevista à Automotive News Europe confirmou que a existência do modelo. Segundo o responsável, este veículo possuirá um preço entre os 65 mil e os 115 mil euros, ainda não recebeu um nome oficial e será desenvolvido com inspiração no hipercarro elétrico Evija (na imagem). Nessa entrevista Popham refere ainda que “o nosso foco são os automóveis desportivos, mas temos potencial de nos inserir noutros segmentos”.

Este novo Lotus será construído numa extensão da fábrica já existente em Hethel e faz parte do novo plano da marca que tem o objetivo de aumentar o volume de vendas. Espera-se que a sua revelação oficial se concretize no final do presente ano ou no início de 2021.

Deixe um comentário

*