MG B do século XXI é um modelo elétrico

MG Cyberster Concept View Gallery 3 photos

Protótipo Cyberster mostra potencial roadster de dois lugares.

A MG revelou um novo protótipo chamado Cyberster. Este concept car, cujo formato roadster remete para a tradição de modelos desportivos da marca britânica, tem a particularidade de ser 100% elétrico. Apesar de ter sido mostrado apenas por imagens geradas por computador (assinadas pelo departamento de design da SAIC – a empresa chinesa dona da MG), o concept parece ser uma espécie de continuação do conceito do MG B. O modelo “open-top” traz um capot baixo e alongado, faróis arredondados de estilo retro, logótipo iluminado e entradas de ar ao estilo dos supercarros atrás dos ocupantes. Atrás, o novo protótipo parece prescindir dos farolins de formato caraterístico optando em vez disso por uma barra a toda a largura, além de um padrão em LED a formar as riscas da Union Jack – ao estilo do Mini.

As especificações técnicas são para já desconhecidas deste Cyberster, embora o fabricante diga que terá tecnologia de conetividade 5G e que estará apto a receber um sistema de condução autónoma de nível 3.

Para já ainda não se sabe se a MG apostará na produção deste roadster de dois lugares ou se este “show car” pretende apenas influenciar a estética de futuros modelos elétricos – o principal foco da marca. A MG Cars está atualmente arredada da maior parte dos mercados europeus, com exceção do Reino Unido e mais recentemente da Holanda – dedicando-se desde 2005 essencialmente à produção de SUV e de modelos compactos e subcompactos “low cost”.

2 Comments

    1. Claro que sim. Queremos acreditar ambos poderão ser referências para este protótipo. Em primeiro lugar, é preciso saber se este projeto se irá materializar num modelo de produção. Isso seria bom sinal. Cumprimentos

Deixe uma resposta

*