Audi RS Q3 recebe o “tratamento” da ABT

ABT Audi RS Q3 View Gallery 9 photos

Esta modificação permite ao SUV compacto escalar aos 440 cv de potência.

É um facto que, cada vez mais, os SUV estão a conquistar terreno no mercado automóvel. De modo a acompanhar esta tendência, tanto os construtores como as preparadoras têm apostado no desenvolvimento de versões desportivas em veículos desse segmento. O mais recente exemplo disso é este Audi RS Q3 modificado pela ABT Sportsline, que acaba de se tornar ainda mais agressivo e veloz.-*

Graças a alterações na unidade de controlo do motor, a preparadora alemã conseguiu extrair mais potência e mais binário do motor turbo de cinco cilindros em linha. Este passa a debitar 440 cv de potência, um acréscimo de 40 cv, e 520 Nm de binário, um aumento de 40 Nm. A situação reflete-se no desempenho do RS Q3, que agora percorre o tempo dos 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcança 285 km/h de velocidade máxima.

Para tornar o modelo exclusivo, a ABT também concebeu quatro novas jantes de 20 e 21 polegadas nas quais o cliente pode escolher a cor e o acabamento que deseja. Os preços desta transformação e das respetivas jantes ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

*