Este Alfa Romeo USD Barchetta faz sonhar

Alfa Romeo Barchetta por Ugur Sahin View Gallery 20 photos

O projeto empreendido por um designer turco presta homenagem ao historial da marca italiana.

No ano em que a Alfa Romeo celebra o seu 110º aniversário, um designer turco apresentou a sua visão do que poderia ser o automóvel ideal para celebrar a ocasião. Projetado por Ugur Sahin, daí a designação USD (Ugur Sahin Design), o veículo assume a forma de uma barchetta em homenagem ao historial do construtor de Arese. Segundo refere Sahin, esta é uma interpretação moderna que se inspira em modelos como o TZ1 Spider de 1963 e o singular Barchetta de 1981 produzido pela carroçadora Dell’Ara.

Uma vez que a marca italiana já anunciou que pretende concentrar-se no desenvolvimento de crossovers como o Tonale em detrimento de desportivos como o GTV, julgamos que a consumação de um veículo deste género será muito improvável… Mas não custa sonhar. A verdade é que o designer até apresentou a hipótese de serem utilizadas uma variedade de plataformas conjugadas com as respetivas motorizações como a do Dodge Viper SRT, do Ferrari Portofino ou ainda do novo Giulia GTA e GTAm.

Ainda assim, existe a possibilidade de que algum entusiasta com uma conta muito recheada possa fazer um pedido especial e torne este estudo uma realidade. Só o tempo dirá. Fica a certeza de que os nossos olhos nunca se cansam de ver qualquer tipo de design baseado num desportivo da Alfa Romeo.

Deixe um comentário

*