Mazda com motor rotativo já pode ser conduzido virtualmente

Mazda RX-Vision GT3 View Gallery 12 photos

RX-Vision GT3 poderá servir como balão de ensaio para um desportivo de produção.

Depois de revelar o desenvolvimento de um veículo virtual concebido para competir no jogo de consola Gran Turismo Sport, a Mazda anuncia que o modelo já está disponível para ser utilizado. Inspirado no protótipo real RX-Vision, este automóvel virtual conta com proporções muito semelhantes e usufrui de um motor rotativo instalado numa disposição frontal que utiliza uma tecnologia designada pela marca nipónica como “Skyactiv-R”.

Apesar de ser baseado num protótipo, este RX-Vision GT3 possui um interior inteiramente funcional (pelo menos virtualmente) que recorre a materiais e soluções provenientes da competição. Curiosamente, é ainda possível notar que o conta-rotações exibe o “red-line” às 10.000 rpm, algo perfeitamente aceitável tendo em conta que se trata de um motor rotativo. No exterior, o veículo virtual apresenta algumas alterações como a enorme asa traseira, o novo lábio dianteiro em fibra de carbono, um conjunto de entradas de ar e ainda umas saídas de escape junto das rodas dianteiras.

Existe a possibilidade deste modelo servir como balão de ensaio para um desportivo topo de gama, que já foi “apanhado” em testes e deverá ser o sucessor do RX-8… Quanto à versão virtual, já está disponível no conhecido jogo de consola através de um download gratuito e até poderá ser utilizada pelos jogadores nos campeonatos mundiais online certificados pela FIA.

Deixe uma resposta

*