Renovado BMW M5 prestes a estrear

BMW M5 View Gallery 3 photos

Além disso, em setembro, serão oficializados os novos M3 e M4.

Não é segredo de estado que a BMW prepara uma ofensiva de novos M. O “senhor que se segue” é o M5, que será revelado nas próximas semanas. Foi o próprio CEO da divisão desportiva da marca de Munique, Markus Flash, que durante uma sessão de perguntas e respostas no Instagram aproveitou para fazer um teaser do renovado do M5. Mostrada na versão Competition, a berlina desportiva mostra que terá novos faróis (similares aos que foram apresentados no facelift do Série 5 no início desta semana). Visível é também o para-choques dianteiro redesenhado com uma entrada de ar sobredimensionada com detalhes em preto. Essa mesma tonalidade foi também utilizada na grelha e nas jantes, para contrastar com a cor exterior vermelha. Espera-se que o renovado M5 adote um novo volante, novos sistemas de assistência à condução e um novo sistema de infotainment compatível com Android Auto, navegação com cloud e capacidade para fazer atualizações de software “over the air”. A gama deverá continuar apoiada no motor V8 4.4 biturbo com versões de 600 e 625 cv.

Além do M5, Flasch confirmou que a nova geração do M3 e do M4 farão a sua première em setembro. A dupla de modelos estará disponível em versões de tração traseira e integral, assim como terão opção de caixa manual e automática. O responsável da BMW M aproveitou também a ocasião para confirmar que está em curso o desenvolvimento de modelos M “eletrificados”.

A Auto Motor und Sport mostrou uma nova imagem sem camuflagem da traseira do novo M3 (G80). À primeira vista, é possível perceber que a berlina desportiva é substancialmente mais larga. Em termos de comprimento, graças à utilização da nova plataforma CLAR, o novo M3 será cerca de 6 cm mais comprido face ao antecessor. Na foto vê-se também um difusor traseiro de grandes dimensões com quatro filamentos verticais albergando pelo meio duas ponteiras de escape, assim como um avental traseiro, arcos das rodas pronunciados e um spoiler traseiro estreito na tampa da mala. O motor será o mesmo seis cilindros 3.0 biturbo do X3 M e do X4 M, que terá versões de 480 e 510 cv. Flash justifica que no processo de desenvolvimento dos novos M3 e M4 o foco incidiu no peso e na performance e que por esse motivo vetou a introdução de um sistema “mild hybrid” de 48V.

Deixe uma resposta

*