Porsche anuncia Targa especial de inspiração vintage

Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition View Gallery 20 photos

A primeira das quatro Heritage Edition é limitada a 992 unidades.

Poucos dias depois de tornar público o novo 911 Targa da geração 992, a Porsche apresentou uma Heritage Edition que incorpora elementos estéticos por dentro e por fora de modelos icónicos da marca de Zuffenhausen lançados entre o final da década de 1950 e o início da década de 1960. Limitado a 992 unidades e assinado pela Porsche Exclusive Manufaktur, este 911 Targa 4S Heritage Design Edition já está disponível para encomenda, sendo que as primeiras unidades chegarão no outono. O motor é um 3.0 de seis cilindros biturbo boxer a debitar 450 cv e 530 Nm, combinado com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e tração integral, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 304 km/h e acelerar o 911 Targa (com Launch Control) dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

O novo 911 Targa Heritage Design Edition surge pintado na cor exclusiva cereja metalizado (havendo em catálogo mais quatro cores) e logótipos dourados. A isso, junta elementos em branco, como as “lanças” no guarda-lamas dianteiro que aludem a modelos de competição. A placa Porsche Heritage na grelha do compartimento de arrumação traseiro tem um design similar ao 356. Há também um escudo Porsche de 1963 no capot, volante, centros das jantes e chave do veículo e, em relevo, nos apoios de cabeça e porta-chaves, a par com as jantes Carrera Exclusive Design de 20”/21”, oferecidas de série, e, por fim, pinças de travão em Preto.

O interior exclusivo bicolor combina pele em Vermelho Bordeaux com pele Club OLEA em Bege Atacama ou pele Club OLEA em Preto com pele Club OLEA em Bege Atacama. A bombazine nos bancos e portas segue a mesma linha do Porsche 356. O conta-rotações e o cronómetro têm também um visual clássico com iluminação em verde e o revestimento interior do tejadilho perfurado em tecido microfibra e os revestimentos em pele são do catálogo Exclusive Manufaktur. No friso do tablier há uma placa em metal com o número da edição limitada.

A par do lançamento da nova edição especial, a Porsche disponibilizará elementos interiores da mesma nalgumas versões do 911 integrados no pacote Heritage Design. Para o efeito, a Porsche Design criou também um cronógrafo, igualmente de edição limitada, exclusivo para quem compre este novo Targa de coleção. Os designers inspiraram-se no 356 e no 911 Targa original, apresentando, por exemplo, um mostrador com o ponteiro dos segundos em branco e a numeração e os anéis em “Verde Phospurus”. O indicador das horas tem o “lettering” típico da Porsche, a bracelete é em pele genuína igual à do carro e o “911” surge em relevo.

Este é o primeiro de quatro modelos para colecionadores Heritage Edition que serão lançados pela Porsche. Estas terão igualmente elementos alusivos a modelos históricos compreendidos entre as décadas de 1950 e 1980.

Deixe um comentário

*