Renault Sport Spider vai a leilão

Renault Sport Spider View Gallery 14 photos

Pequeno roadster foi produzido na década de 1990 na mesma fábrica da Alpine em Dieppe.

Apesar de a Renault se focar principalmente modelos utilitários e familiares, a verdade é que a marca francesa também possui um amplo historial em automóveis desportivos. É o caso deste Renault Sport Spider, um pequeno roadster lançado em 1996, do qual foram fabricados cerca de 1800 exemplares. Desenvolvido tendo em vista a promoção do seu departamento desportivo, o modelo assumia a versatilidade de ser um veículo capaz de ser utilizado no quotidiano ou em “track days”.

Com um chassis em alumínio e uma carroçaria constituída por composto de plástico, o Spider apresenta um peso de apenas 930 kg. Este desportivo utiliza uma configuração de motor central e tração traseira que é propulsionada pela mesma motorização de 2.0 litros e 150 cv de potência presente no Clio Williams e no Mégane Coupé. O resultado desta combinação permitia ao pequeno roadster alcançar uma velocidade máxima de 215 km/h, enquanto cumpria o tempo dos 0-100 km/h em apenas 6,5 segundos.

Todos os exemplares do modelo foram produzidos na atual fábrica da Alpine em Dieppe, mas nunca chegaram a alcançar um verdadeiro sucesso comercial. Não obstante, é um veículo diferente e exclusivo que mereceu o seu lugar na história da Renault Sport. Uma das unidades do Spider vai agora ser leiloada pela RM Sotheby’s, num evento online que se irá realizar no próximo dia 3 de junho. Estima-se que possa atingir um valor entre os 20 e os 30 mil euros.

Deixe um comentário

*