Ghibli híbrido vai abrir porta à “eletrificação” na Maserati

Teaser do Maserati Ghibli híbrido

Atualização da gama da berlina de luxo trará ainda este ano uma inédita variante híbrida plug-in, que poderá ter como base um seis cilindros a gasolina.

A Maserati libertou imagens teaser que confirmam a aposta num Ghibli híbrido, que deverá ser revelado nas próximas semanas. Trata-se de uma variante inédita híbrida plug-in (cuja apresentação chegou a estar agendada para o Salão de Pequim, previsto para abril e cancelado devido à pandemia do Covid-19) cujo lançamento está previsto para a segunda metade deste ano. A nova derivação do Ghibli dará o pontapé de saída a uma ofensiva de modelos “eletrificados” da marca italiana. As suas caraterísticas são para já uma incógnita – embora seja quase certo de que se trate de um conjunto propulsor específico para a Maserati, com base num motor a gasolina com quatro ou seis cilindros.

O lançamento deste Ghibli PHEV surgirá por ocasião de uma atualização da gama da berlina que está no mercado desde 2013 (embora tenha tido um facelift em 2018). Em causa estarão ligeiros aprimoramentos estéticos – fotos espia mostram um capot camuflado, o que deverá implicar um novo formato – e modernização tecnológica, sobretudo com a inclusão de um painel de instrumentos digital e um ecrã de infotainment de maiores dimensões. O primeiro modelo eletrificado da Maserati pretende concorrer com propostas como o Audi A6 TFSIe ou o BMW 545e.

Além do Ghibli híbrido, a Maserati prevê apostar no mesmo motor no âmbito do facelift do Levante e do Quattroporte, cuja apresentação ocorrerá ainda este ano. Para setembro, está agendada a première do supercarro de motor central MC20. Em 2021, será aposta um novo GT elétrico (que substituirá de uma só vez o Granturismo e o Grancabrio) e um segundo SUV da gama que se posicionará abaixo do Levante.

https://www.facebook.com/Maserati/videos/754488845358001/

Deixe um comentário

*