Prodrive confirma a participação no Dakar de 2021

Bahrain Raid Xtreme View Gallery 6 photos

A equipa de competição britânica estabeleceu uma parceria com a Bahrain Raid Xtreme para lutar pela vitória.

Pouco tempo depois de terem sido revelados alguns detalhes acerca da próxima edição do Dakar, as equipas começam a desvendar mais dados acerca da sua presença. É o caso da Prodrive, que acaba de confirmar a sua participação na 43ª edição da competição de todo-o-terreno mais exigente do mundo. Desta vez, a equipa britânica irá contar com a ajuda da Bahrain Raid Xtreme no desenvolvimento de um novo veículo.

Para já, sabemos que o modelo batizado com a designação “Dakar Rally T1” utilizará um chassis tubular em aço com uma carroçaria feita em fibra de carbono e materiais compósitos. O responsável pelo desenho dessa carroçaria será o ex-designer da Jaguar, Ian Callum. Segundo os engenheiros, será empregue um motor V6 biturbo de 3.5 litros de origem Ford numa disposição central, que produzirá cerca de 400 cv de potência e 700 Nm de binário.

O modelo terá tração às quatro rodas, fará uso de uma caixa sequencial de seis velocidades e terá uma suspensão de triângulos sobrepostos com amortecedores duplos ajustáveis de competição. A próxima edição do Dakar terá lugar no Médio Oriente, mais concretamente na Arábia Saudita, e será constituída por um calendário de 12 dias repleto de novos percursos que iniciarão e terminarão na histórica cidade de Jidá.

Deixe um comentário

*