SECMA F16 traz novo motor de 225 cv

Secma F16 Turbo View Gallery 7 photos

Com apenas 657 kg, o roadster francês anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos.

A SECMA (Société d’Étude et Construction Mécanique Automobile) lançou em 2016 o F16 Turbo, um pequeno descapotável com portas de abertura em tesoura. Agora, em vez do motor 1.6 THP de 205 cv do antigo Peugeot 208 GTI, os franceses apostam no 1.6 Puretech com 225 cv do antigo Peugeot 308 GT, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Além de mais potente, este motor permite cumprir com as normas ambientais Euro 6.3 WLTP. Agora, anuncia apenas 135 g/km de emissões de CO2 e consumos mistos de 6,2 l/100 km.

À equação, o bilugar de tração traseira acrescenta um novo diferencial autoblocante de tipo Torsen e barras antiaproximação mais rígidas. Visualmente, destaque para um novo conjunto de luzes traseiras e para as novas jantes de 15 polegadas à frente e de 16 polegadas atrás. Com apenas 657 kg na balança, o modelo de apenas 3,18 metros de comprimento passa a anunciar 0-100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h. Os preços em França começam nos 34.900 euros.

Além do F16 Turbo, existe ainda uma versão com motor atmosférico 1.6 de 105 cv de origem Renault.

Deixe um comentário

*