Descoberto Maserati Khamsin modificado para a realeza do Brunei

Maserati Khamsin View Gallery 7 photos

O modelo ficou praticamente irreconhecível e adotou uma mecânica completamente diferente da original.

A garagem da família real do Brunei é reconhecida pela diversidade e riqueza de veículos que contém, mas, apesar disso, é mantida debaixo de algum secretismo. Como tal, cada veículo apresentado que seja proveniente da coleção é sempre uma novidade. É o caso deste Maserati Khamsin único que foi modificado e passou a incorporar uma aparência e mecânica completamente diferente da original.

Apesar de o Khamsin ser um dos modelos mais exclusivos do construtor italiano, a realeza do sultanato do Brunei decidiu elevar esse fator a outro patamar. Desta forma, todos os painéis exteriores da carroçaria foram modificados ao ponto de ficar praticamente irreconhecível. Para além disso, o motor V8 também foi alvo de alterações e acabou por ser substituído por outra motorização V8 desenvolvida pela Holden, uma marca australiana.

Não se sabem muitos pormenores acerca desta transformação, nem quem a realizou, mas o modelo foi agora encontrado à venda na DD Classics, um concessionário de clássicos britânico, com 32 mil quilómetros no odómetro. Apesar de ser ligeiramente “herético”, o preço deste Maserati ronda cerca de 100 mil euros.

Deixe um comentário

*