Brabus puxa pela faceta desportiva e radical do GLB

Brabus Mercedes-Benz GLB 250 4Matic View Gallery 20 photos

Preparação do SUV da versão GLB 250 4Matic chega aos 270 cv e 430 Nm.

Conhecida pela preparação de modelos da Daimler, a Brabus arregaçou as mangas e fez a sua releitura do novo Mercedes-Benz GLB. Em vez de pegar na versão GLB 35 AMG, o preparador alemão converteu optou por trabalhar com base na versão 250 4Matic. Contudo, em vez dos 224 cv e 350 Nm debitados de fábrica do motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina, o SUV com opção de sete lugares passou a debitar 270 cv e 430 Nm – mais 30 Nm que o GLB 35 AMG. Graças ao aumento de potência, esta versão Brabus consegue cumprir 0-100 km/h em 6,6 segundos (0,3 seg. mais rápido do que antes), e a velocidade máxima aumentou de 236 para 240 km/h. O incremento de potência foi possível graças ao kit PowerXtra – que inclui uma atualização do sistema de injeção, ignição e ajuste no controlo de pressão de combustível.

Esteticamente, é possível escolher entre jantes polidas de medida 18 e 20 polegadas, em preto, com 10 raios, e calçar pneus Continental, Pirelli ou Yokohama. O para-choques dianteiro ganha entradas de ar laterais e um spoiler dianteiro bipartido. O destaque maior vai, no entanto, para a barra de luzes em LED no tejadilho. Na traseira, há um spoiler no tejadilho, quatro ponteiras de escape em preto cromado com 90 mm de diâmetro – caso o carro tenha o kit AMG Line. É possível optar por molas desportivas que rebaixam a altura ao solo em 30 mm ou “off-road” que eleva 35 mm face à afinação de fábrica.

Por dentro, as mudanças são residuais, cingindo-se à inclusão de pedais em alumínio de acabamento mate e soleiras iluminadas (com 64 cores) em alumínio anodizado com logótipos da Brabus, a que se juntam tapetes (incluindo a bagageira) com a mesma identificação. Existem ainda revestimentos em couro específicos. O conjunto de modificações deverá rondar os 10 mil euros a acrescentar ao modelo de fábrica que em Portugal começa nos 54.250 euros.

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