Bugatti Centodieci é o novo brinquedo de Cristiano Ronaldo

Bugatti Centodieci

Futebolista português terá gasto 8 milhões de euros num dos dez exemplares do hipercarro.

Para celebrar o título de campeão em Itália ao serviço da Juventus (o nono consecutivo do clube de Turim), o português Cristiano Ronaldo terá comprado um iate de luxo avaliado em 6,1 milhões de euros e um Bugatti Centodieci. Segundo o jornal Corriere della Sera, o português gastou 8 milhões de euros num dos 10 exemplares desta edição limitada. Concebido em jeito de tributo ao histórico EB110 (que foi lançado para comemorar os 110 anos da marca francesa), o Centodieci é feito com base no Chiron. Contudo, o conhecido motor W16 8.0 quad-turbo debita 1600 cv (mais 100 cv do que no Chiron), o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 380 km/h.

Abordados acerca deste tema, os responsáveis da marca apenas disseram que Ronaldo “pertence à família Bugatti”. Como se sabe, o futebolista já tem outros modelos da marca de Molsheim na sua vasta coleção (mais concretamente um Veyron Grand Sport Vitesse e um Chiron), o que é um pré-requisito para a compra do Centodieci.

Já em março deste ano se tinha especulado do interesse de Ronaldo no hipercarro da Bugatti, sendo que a compra se terá materializado antes da apresentação ao público que decorreu em agosto de 2019 no concurso de elegância de Pebble Beach (nos EUA). O carro será entregue ao seu novo dono no próximo ano.

Deixe um comentário

*