Mercedes 300 SL Roadster pode valer 800 mil euros

Mercedes-Benz 300 SL Roadster View Gallery 6 photos

Existem apenas 270 carros com esta configuração: 212 cv debitados do motor de seis cilindros em ferro e travões de disco.

O 300 SL Roadster é dos ícones da Mercedes-Benz e uma das suas unidades com uma especificação rara será leiloada entre hoje 3 de agosto até 7 de agosto pela mão da Gooding & Company. Trata-se de um exemplar produzido em 1961, um dos 270 com travões de disco nas quatro rodas e com um motor de seis cilindros com 212 cv em ferro – posteriormente, a marca de Estugarda apostou num bloco em aço. O carro foi comprado em 1993 por um colecionador de vários Mercedes-Benz do pós-guerra – sendo um dos dois exemplares que comprou para os seus filhos.

Originalmente pintado na cor White Gray este 300 SL Roadster foi repintado depois da compra num tom de marfim (Ivory) que lhe confere um aspeto mais vintage. Além disso, a capota em lona também ganhou uma nova tonalidade azul marinho. A contrastar, o interior é revestido a couro vermelho, havendo ainda detalhes em cor marfim no tablier e punho da caixa, além de um volante revestido em madeira. Apesar de nunca ter sido restaurado, o carro foi, segundo a leiloeira, “mantido religiosamente” e quase todos os anos faz a manutenção na prestigiada Paul Russel and Company.

Os especialistas estimam que este 300 SL Roadster possa vir a ser arrematado entre 850 e 950 mil dólares (o equivalente a mais de 800 mil euros).

Deixe um comentário

*