Jason Momoa restaura Mustang de 1965 para a esposa

Ford Mustang depois do restauro View Gallery 4 photos

O processo empreendido pela Divine 1 Customs demorou cerca de 14 anos a ser concretizado.

A primeira geração do Ford Mustang assume-se como um autêntico marco na indústria automóvel norte-americana. Como tal, as primeiras versões do modelo são valiosas e um dos maiores alvos de restauro por parte dos entusiastas. Um desses casos é este exemplar recuperado agora por Jason Momoa, um conhecido ator norte-americano que interpreta a personagem “Aquaman” nos filmes do Universo da DC Comics.

Segundo refere, o modelo foi comprado num estado lastimável pela sua mulher, a também atriz Lisa Bonet, com apenas 17 anos de idade. Na verdade, o exemplar estava tão maltratado que nem contava com o motor V8 original por debaixo do capot. Incapaz de recuperar da forma mais fiel possível o Mustang de 1965 por si próprio, Momoa recorreu à ajuda da Divine 1 Customs, uma empresa especializada em restauros situada em Las Vegas (EUA).

O processo demorou cerca de 14 anos a ser concretizado e foi realizado sem o conhecimento da sua cara-metade. Segundo o ator, a sua intenção resume-se a uma frase “é impossível voltar a viver uma memoria, mas talvez possamos tentar reconstruir uma”. A história teve um final feliz e Lisa Bonet acabou por receber o seu Ford Mustang no dia em que celebrou 41 anos de vida. Para nossa satisfação, o restauro foi documentado em vídeo e está agora disponível no Youtube.

Deixe um comentário

*