BMW confirma carrinha M3

Primeira imagem da M3 Touring

Concorrente da Audi RS4 Avant chega em 2022 com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo com 510 cv.

A BMW confirmou que deu “luz verde” para a produção de uma variante Touring do M3. Após algumas décadas de espera, em 2022 haverá finalmente uma opção com formato carrinha do desportivo de Munique – pois, tirando a primeira geração E30, sempre se falou desta possibilidade. O protótipo camuflado começará a ser testado muito em breve no circuito de Nürburgring e em estradas públicas. A M3 Touring será uma aposta sobretudo para o mercado europeu, território onde o formato ainda goza de grande popularidade.

Segundo a própria marca alemã, a M3 Touring contará com dois eixos largos, entradas de ar dianteiras sobredimensionadas e quatro ponteiras de escape (tal como é possível ver através da primeira imagem teaser). Na secção dianteira deste concorrente da Audi RS4 Avant e da Mercedes-AMG C63 Touring, tal como é possível ver nas “mulas” de testes, despontará a tão falada grelha gigante – que estreou no Série 4.

Já confirmado pelo próprio responsável da divisão M, Markus Flasch, o motor da M3 Touring será um 3.0 de seis cilindros M TwinPower turbo que contará com a mesma potência dos SUV X3 M e X4 M (e que figurará também no novo M3 berlina G80, que estreará em setembro juntamente com o novo M4 G82). Ou seja, será o novo S58 com 480 cv na versão base e com 510 cv na versão Competition. Apesar de surgir equipado de série com tração integral xDrive e caixa automática de oito velocidades, no M3 convencional existirão diversas combinações possíveis, incluindo com tração traseira e caixa manual. Resta saber se o mesmo se aplicará à carrinha.

Recorde-se que este não será o primeiro M no formato carrinha, pois a BMW comercializou entre 1992 e 2007 a M5 Touring.

Deixe um comentário

*