Supercarro austríaco tem chassis Lotus e motor V6 da Toyota

JP Zero View Gallery 15 photos

Desenvolvido pela Jubu Performance, o JP Zero é feito com base num Exige e tem versão de topo com 750 cv e chassis em carbono.

Especializados há vários anos na reparação e preparação de modelos da Lotus, os austríacos da Jubu Performance aventuraram-se com um supercarro que promete ser “rápido, fácil de conduzir e de manter”. Criado com o espírito de Colin Chapman, ou não fosse o carro feito com base num Lotus Exige 20th Anniversary, este novo modelo chama-se JP Zero. À disposição estão três versões, todas com os préstimos do motor V6 3.5 biturbo de origem Toyota (que normalmente equipa os Lotus), bastante modificado para o efeito, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades com modo automático que foi desenvolvida pelo preparador.

Entre os modelos de corridas, há uma versão Race apta a correr na categoria GT2 (com versões de 415 e 618 cv e um máximo de 635 Nm, 960 kg e capaz de atingir uma velocidade máxima de 331 km/h), feita para concorrer com os KTM GTX. A esta junta-se a versão Track de 558 cv. Estas versões de corridas podem ser encomendadas com uma caixa sequencial de seis velocidades. Os autores do projeto prometem 100 horas de diversão em pista sem que seja necessário ir à garagem.

A versão de topo do JP Zero é a de estrada Street, com 750 cv e com chassis em fibra de carbono. Ao todo serão produzidas 60 unidades (20 para cada versão). As versões Race e Track estarão disponíveis a partir da primavera de 2021 e a versão de Street chega no ano seguinte. Os preços começam nos 289 mil euros na Race, 249 mil na Track e 650 mil na Street.

Deixe um comentário

*