Lotus vai lançar novo desportivo em 2021

Lotus Type 131 View Gallery 2 photos

Modelo para já conhecido por Type 131 posiciona-se entre o Exige e o Evora.

A Lotus vai lançar no próximo o seu primeiro modelo novo em 12 anos. Aquele que é para já conhecido pelo nome de código Type 131 chega no fim do ano e posicionar-se-á entre o Exige e o Evora. A nova aposta do fabricante de Hethel não vem substituir nenhum modelo atual. O desportivo britânico de motor central será feito com base numa nova plataforma e contará apenas com motores a gasolina, prometendo manter um equilíbrio entre peso e potência tão caraterístico dos modelos da Lotus. Já no ano passado, o CEO da marca, Phil Popham, assegurou à Auto Express que os motores de origem Toyota continuarão a ser aposta, embora haja liberdade para colaborar com outros fabricantes – e, quem sabe, acrescentar à equação propulsores de origem Geely/Volvo (os novos donos da Lotus).

Visualmente, tal como é possível ver através das imagens geradas por computador, o Type 131 incorporará elementos da segunda geração do Elan, sobretudo a frente baixa.

Para já, a eletrificação na gama Lotus ficará reservada para o hipercarro de referência Evija, embora Popham garanta que a aposta no futuro passará por modelos “zero emissões”.

Deixe um comentário

*