Alfaholics apresenta modificação do Giulia GTA 1300 Junior

Alfa Romeo GTA View Gallery 9 photos

Esta conversão permite ao desportivo receber um motor com 2.1 litros de cilindrada que debita 230 cv de potência.

O Giulia GTA lançado em 1965 é amplamente reconhecido como um dos melhores automóveis alguma vez construídos pela Alfa Romeo. Com o propósito de manter esse legado, uma empresa britânica chamada Alfaholics continua a produzir componentes modernos, especificamente desenvolvidos para equipar os exemplares ainda existentes. Desta vez, a preparadora decidiu concentrar a sua atenção na versão 1300 Junior e o resultado é fabuloso.

Utilizando grande parte das peças concebidas para o GTA-R, o modelo mais conhecido da empresa, o 1300 Junior recebe um motor com 2.1 litros de cilindrada de quatro cilindros em linha que debita 230 cv de potência graças a alterações profundas na unidade de controlo do motor. Para além disso, recebe uma nova caixa de velocidades com relações mais curtas, um sistema de injeção de combustível mais desportivo e componentes de refrigeração mais eficazes. Como forma de lidar com o incremento de potência, a Alfaholics assegura ainda a instalação de um sistema de suspensão, de novos travões com pinças de seis êmbolos e ainda um diferencial de deslizamento limitado. Para terminar, são equipadas umas jantes de 15 polegadas com um desenho clássico.

Apesar de tentarem manter a aparência original, os engenheiros da Alfaholics equiparam o Giulia GTA 1300 Junior com umas óticas em LED e com uma nova grelha frontal. O interior também recebeu uma boa parte da atenção ao obter um novo sistema de ar condicionado e um conjunto de materiais mais sofisticados. Não foram revelados os preços desta conversão, mas é certo que o seu valor será inestimável.

Deixe um comentário

*