Futuro Nissan 400Z deverá ser assim

Render do Nissan 400Z

O desportivo tem chegada prevista ao mercado em 2021 com um novo motor V6 3.0 biturbo.

Em maio do presente ano, aquando da apresentação do seu plano de restruturação intitulado “Nissan Next”, a marca japonesa confirmou a sua aposta na manutenção da linhagem “Z”. Graças a um vídeo publicado no seu canal de Youtube, foi possível perceber a silhueta de um novo desportivo de tração traseira que deverá ser o legitimo sucessor do 370Z. Eis que agora, graças a uma imagem gerada por computador divulgado nos meios de comunicação nipónicos, já conseguimos perceber sensivelmente o novo desenho exterior do modelo.

Como pode observar nas ilustrações, o futuro desportivo deverá possuir uma grelha dianteira de maiores dimensões face à anterior geração, provavelmente irá adotar um desenho mais minimalista e é esperado que a traseira se caraterize por linhas mais retilíneas, com uma “máscara” negra a envolver as óticas.

Segundo informações prévias, o 400Z adotará simultaneamente elementos “retro” que prestam tributo aos anteriores membros da família “Z”. Debaixo do capot, estará alegadamente um novo motor V6 3.0 biturbo que debitará um valor próximo dos 400 cv de potência. Uma vez que fará uso da mesma plataforma que o 370Z, não se espera que possa receber versões elétricas ou até híbridas. Os detalhes que existem, por enquanto, referem ainda que o desportivo deverá chegar ao mercado já em 2021.

Deixe um comentário

*