Carro elétrico chinês de “look” europeu tem 500 km de autonomia

Ora Good Cat View Gallery 13 photos

Através da submarca Ora, a gigante Great Wall aposta no Good Cat, um modelo com 143 cv.

A China parece estar bastante adiantada na produção própria de carros elétricos. E sinal disso mesmo é mais recente aposta da submarca Ora, pertencente à Great Wall, o Good Cat. Segundo a Car News China, este modelo compacto tem 4235 mm de comprimento, 1825 mm de largura, 1596 mm de altura e 2650 mm de distância entre eixos – dimensões que deverão aproximar-se às do futuro Mini elétrico que será produzido no âmbito da joint venture entre a Great Wall e a BMW e produzido com base na mesma plataforma. O motor elétrico colocado no eixo dianteiro tem 143 cv e 210 Nm, prometendo até 501 km de autonomia.

Esteticamente, o modelo “zero emissões” tem uma frente com genes de inspiração alemã, nomeadamente devido às linhas curvas aos faróis redondos que remetem para a Porsche, para o icónico VW Carocha ou até para o Fiat 500. Já na traseira, a inspiração parece ter um sotaque francês, aproximando-se do Renault Zoe. Existem outras escolhas originais no desenho do Good Cat, tais como a ausência da tradicional grelha ao centro (sendo antes opção uma pequena grelha inferior no para-choques dianteiro), a inclusão de jantes de cinco raios de inspiração retro e duas linhas/refletores no para-choques traseiro em vez dos tradicionais farolins. Tal como é possível ver nas primeiras imagens, o Good Cat tem opção de pintura bicolor.

Este esquema poderá transitar para o interior, onde existe instrumentação totalmente digital, um volante de dois raios, revestimentos em couro, duas portas USB e um comando rotativo na consola central para escolher os modos de condução.

O Ora Good Cat será lançado na China a 25 de setembro.

Deixe um comentário

*