Engler FF é um moto 4 com performance de hipercarro

Engler FF View Gallery 7 photos

Modelo eslovaco tem uma relação de peso/potência de 1 cv/kg. Anuncia 0-100 km/h em 2,5 segundos.

Depois de apresentar um protótipo (na altura com 850 cv) no Salão de Genebra de 2019, a Engler apresentou agora a versão de produção do FF, um moto 4 com performance ao nível de muitos hipercarros. Nascido da mente de Viktor Engler, um eslovaco atualmente radicado no Reino Unido que sonhava construir um carro desde os 10 anos de idade, este modelo que vive numa categoria à parte. O FF é um híper-quad de 1100 kg que surge animado por um motor V10 5.2 de origem desconhecida (embora se suspeite que seja uma versão modificada do motor do Audi R8) a debitar 1100 cv, surgindo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Isto significa que garante uma relação peso/potência de 1 cv/kg. Anuncia 0-100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 349 km/h.

O modelo eslovaco possui discos de travão carbocerâmicos com 15,75 polegadas à frente e 15 polegadas na traseira e jantes em magnésio forjado de 20 polegadas (com menos de 8 kg cada). O formato dos grupos óticos também remete para o R8.

O FF possui uma estrutura central em fibra de carbono, dois bancos e um guiador típico de um motociclo. À frente do condutor está um painel de instrumentos digital, sendo que muitas das funções do carro (incluindo a altura da suspensão) podem ser comandadas através da interface principal ou de uma aplicação para o smartphone.

O FF fará a sua apresentação formal em público durante o concurso de elegância do Salon Privé, que se realizará em Oxfordshire (no Reino Unido), entre 22 e 26 de setembro. O preço ainda não foi divulgado.

Deixe um comentário

*