Engler V12 é uma mistura de Quad e supercarro com 1200 cv

Engler V12

Em alternativa, existirá uma versão atmosférica com 700/800 cv.

A Engler Automotive apresentou o V12 Quad. Esta mistura entre um Quad e um supercarro tem chassis monocoque em carbono com subchassis tubulares, travões carbocerâmicos da Brembo, escape em titânio com revestimento em cerâmica e um potente motor V12 de 1200 cv e 1200 Nm. Acoplada ao motor surge uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades construída em conjunto com a Universidade de Kosice, na Eslováquia. Esta caixa pesa apenas 30 kg, uma pequena parte dos 1200 kg que este Quad regista na balança – o que significa que tem um 1 cv/kg. Visualmente, destacam-se as jantes forjadas em magnésio de 20 polegadas “calçando” pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. A acompanhar há uma suspensão de triângulos sobrepostos em titânio. Os comandos da caixa são no guiador, o que significa que o V12 não tem pedais.

Em alternativa, a marca sediada no Reino Unido propõe uma versão mais “banal” com um motor atmosférico que se ficará por uns mais modestos 700-800 cv. Dados adicionais acerca desta versão do Quad serão apresentados no próximo ano.

Por dentro, realce para os bancos em couro e estofos similares aos das malas da Hermès. A Engler (que já em 2020 tinha apresentado o “super Quad” FF de motor V10) diz que a posição de condução é calibrada para cada condutor. À frente do mesmo estão dois ecrãs táteis: um de telemetria e outro com infotainment Apple Carplay. O para-brisas é regulável em altura e funciona em sintonia com a aerodinâmica ativa escondida na carroçaria. Além disso, também não há cintos de segurança.

A Engler prevê construir 10 unidades do novo Quad por ano, apesar de estimar aumentar esse número em breve. Atualmente, o V12 está a ser testado em pista, antes de iniciar os testes em estradas públicas.

Deixe um comentário

*