Estudante de design projeta Mercedes-Benz autónomo

Mercedes Vision Duet View Gallery 16 photos

Este protótipo é autêntica montra do que poderão vir a ser os futuros automóveis com o nível 5 de condução autónoma.

A Mercedes-Benz tem vindo a apostar, cada vez mais, em protótipos que incorporem as novas tecnologias e que representem a sua visão do futuro. Seguindo esse princípio, um estudante chamado Lujie Huang decidiu idealizar um grand tourer intitulado Vision Duet, que se assume como autêntica montra do que poderão vir a ser os futuros automóveis com o nível 5 de condução autónoma.

Segundo o estudante de uma faculdade de design localizada na Califórnia, conhecida por “Art Center”, o objetivo foi projetar um modelo que representasse a transição energética e a mudança de mentalidade relativamente à condução autónoma. Por essa razão, Huang resolveu substituir os habituais controlos, como o volante e os pedais, por uma mesa de grandes dimensões situada à frente dos dois assentos frontais. O aspeto do interior é requintado e eminentemente minimalista, como seria de esperar.

O exterior deste Vision Duet não corresponde à atual estética dos protótipos da Mercedes-Benz, mas não deixa de ser absolutamente elegante. A zona frontal é dominada por uma imponente grelha que incorpora a icónica estrela de três pontas da marca com sede em Estugarda. Já a traseira, é percorrida por uma barra luminosa em LED e possui um desenho escultural. Apesar de não ser um protótipo oficial da Mercedes-Benz, nós achamos que o estudante fez um excelente trabalho. Quem sabe se, no futuro, será um dos responsáveis por esse departamento.

Deixe um comentário

*