McLaren confirma novo supercarro híbrido com motor V6 turbo

Novo McLaren Sports Series em testes View Gallery 2 photos

Primeiro membro da nova gama de acesso da marca britânica chega em meados de 2021 com um chassis em fibra de carbono.

Trocando a coisa por miúdos, a atual gama da McLaren é formada por três “Series”. No topo está a Ultimate Series, que engloba modelos como o Senna, o Speedtail e o Elva. No meio estão os Super Series, onde é possível encontrar o 720S, o 720S Spider ou o 765LT. A gama de entrada são os Sports Series, composta pelo 570S e pelo 600LT. No final do ano, a atual Sports Series despedir-se-á quando forem produzidas as derradeiras unidades da série limitada 620R. Em meados do próximo ano, surgirá o primeiro membro da nova geração de modelos de acesso, numa família de nome a designar. Este supercarro (na imagem camuflado), ainda de nome desconhecido, mas que tem sido apelidado pelo nome de código HPH (High Performance Hybrid), posicionar-se-á entre o GT e o 720S. Tal como o nome indica, esta novidade adotará um novo sistema híbrido (provavelmente dotado de um sistema plug-in, uma vez que a McLaren refere-se a este modelo como um “medium electric range”) com base num V6 turbo a gasolina – a primeira vez que isso acontece com um McLaren na era moderna. Para já, ainda não está confirmado quantos motores elétricos estarão integrados no sistema PHEV, embora se estime que sejam dois a enviar potência para o eixo traseiro. Segundo a Autocar, este sistema garante uma autonomia em modo elétrico a rondar os 32 km. Recorde-se que a McLaren apenas utilizou sistemas híbridos em modelos de topo como o P1 ou o Speedtail.

Outra novidade é o facto de este HPH estrear uma plataforma em fibra de carbono chamada McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA), otimizada para o sistema híbrido e que em breve será utilizada noutros modelos da marca britânica.

Visualmente, percebe-se pelas imagens teaser que o novo HPH tem uma frente tipicamente McLaren e que conta com ponteiras de escape entre os farolins traseiros (de desenho similar aos do GT).

Deixe um comentário

*