TechArt eleva Porsche 911 Turbo S aos 710 cv

TechArt Porsche 911 Turbo S View Gallery 10 photos

Alterações promovidas pelo preparador focam-se mais nas prestações do que na estética.

O Porsche 911 Turbo S tem honras de Grande Plano na edição #36 da revista autoDRIVE (que se encontra atualmente nas bancas). Mas agora o preparador TechArt promoveu um conjunto de modificações que vai lançar no início do próximo ano. A nível estético foi criado um kit aerodinâmico que inclui um novo para-choques dianteiro, saias laterais e “lâminas” nas entradas de ar laterais. Na zona posterior, destaque para o para-choques traseiro ventilado, novo difusor e spoiler no tejadilho, além de uma asa traseira modificada. O preparador alemão escolheu ainda um novo conjunto de jantes de 20 polegadas para o eixo dianteiro e de 21 polegadas para o eixo traseiro, assim como um escape desportivo. Há ainda no programa uma suspensão adaptada que pode ser ajustada ao gosto do cliente, sendo que a redução em altura varia de 15 até 40 mm.

Por dentro, a TechArt disponibiliza um programa de personalização completo que contempla revestimentos em couro e lã, assim como aplicações em fibra de carbono. Realce ainda para as soleiras iluminadas das portas, pedais em alumínio ou carbono e volante revestido artesanalmente.

A nível de performance, o motor 3.8 de seis cilindros boxer biturbo do modelo modificado cresceu de 650 cv e 800 Nm para 710 cv e 900 Nm, mais 60 cv e 100 Nm. A TechArt diz que reduziu o tempo da aceleração de 0 a 100 km/h em 0,1 segundos para 2,6 segundos. O percurso 0-200 km/h é cumprido em 8,1 segundos e de 0 a 300 km/h em 21,8 segundos. A velocidade máxima mantem-se nos mesmos valores do modelo de fábrica: 330 km/h.

Deixe um comentário

*