Brabus Rocket eleva AMG GT 63 S 4 portas aos 900 cv

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Limitado a 10 unidades, o novo Rocket vem munido de um motor V8 biturbo com 4.5 de cilindrada e de um kit aerodinâmico especial.

Ao longo de 43 anos de história, a Brabus têm-nos habituado a algumas das melhores preparações de modelos da Mercedes-Benz. Desta vez, a casa de Bottrop desvendou o Rocket 900, a sua reinterpretação do AMG GT 63 S de 4 portas. Limitado a 10 unidades, este novo Rocket – uma linhagem que começou em 2006 – tem a particularidade de alcançar 900 cv e 1250 Nm às 2900 rpm (embora limitado a 1050 Nm para proteger o motor) extraídos do motor V8 biturbo (em vez dos 639 cv e 900 Nm do modelo de fábrica), acompanhado por uma caixa automática Speedshift MCT-9 e de um sistema de tração integral 4Matic+. Uma das novidades é que a Brabus aumentou a cilindrada de motor de 4 para 4,5 litros de capacidade. A isso junta uma cambota modificada com um curso aumentado para 100 mm, pistões forjados maiores e aumentou os orifícios do cilindro para 84 mm. O preparador desenvolveu também um sistema de admissão específico, encaixou turbos maiores que permitem uma pressão maior até 1,4 bar, um sistema de admissão Ram Air, escape de alto desempenho em aço inoxidável com “borboletas” ajustáveis eletronicamente. De acordo com a Brabus, estas modificações permitem projetar o “liftback” de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos (uma melhoria de 0,4 segundos face ao modelo que lhe serve de base). Atinge os 200 km/h em 9,7 segundos e 300 km/h em 23,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 330 km/h (mais 15 km/h que o AMG GT 63 S 4 portas de fábrica).

Todo este arsenal técnico vem acompanhado de um aparato exterior à altura. Para começar, este AMG GT 4 Portas surge com jantes parcialmente fechadas de 21 polegadas à frente e de 22 polegadas atrás, acompanhadas por pneus Monoblock Z Platinum Edition de medida 295/30 e 335/25, respetivamente. As vias foram alargadas em 7,8 cm no eixo posterior. Na dianteira, realce para as entradas de ar sobredimensionadas no para-choques e duas entradas laterais na grelha. Debaixo do para-choques traseiro há um difusor em carbono com quatro ponteiras de escape. Para conseguir mais “downforce”, a Brabus incluiu um spoiler traseiro maior em fibra de carbono. Segundo o preparador, o kit aerodinâmico foi desenvolvido em túnel de vento, de modo a melhor a reduzir o efeito de arrasto. Isto é tudo complementado por uma suspensão Brabus Airmatic Sport 25 mm mais baixa e um escape desportivo Brabus.

No interior, a sumptuosidade é incrementada com a inclusão de revestimentos em couro nos bancos e nas portas, logótipos Brabus bordados nos encostos de cabeça e punho da caixa e pedais em alumínio.

O preço deste Brabus Rocket 900 começa nos 427 mil euros, antes de impostos.

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