Marca premium da Hyundai mostra SUV para atacar Europa

Genesis GV70 View Gallery 6 photos

Com uma versão de topo com motor V6 biturbo com 370 cv, o Genesis GV70 é um concorrente do BMW X3 e do Mercedes-Benz GLC.

A Hyundai criou o emblema premium Genesis em 2015 e vem comercializando os seus modelos sobretudo nos EUA e na Coreia do Sul. Mas 2021 será o ano de ataque definitivo ao mercado europeu. Primeiro foi vez de revelar a berlina G70, que partilha componentes com o Kia Stinger, e agora é a vez de revelar outra das suas apostas: o SUV GV70. O modelo em questão é um concorrente do BMW X3, Mercedes-Benz GLC e do Audi Q5, entre outros, e é uma evolução do estudo GV80. Carateriza-se pela linha de tejadilho de estilo coupé, um tablier recuado e uma traseira arredondada com uma assinatura luminosa composta por duas filas junto ao para-lamas. Os pilares C e D são inclinados para a frente e emolduram uma janela triangular estreita. Existe ainda um spoiler traseiro no tejadilho a elevar-se sobre a janela traseira. Atrás, proliferam duas ponteiras de escape cromadas que compartilham o avental traseiro com inserções com padrão favo de mel e um difusor. A frente tem o caraterístico formato de cinco cantos do Genesis, faróis duplos rasgados e uma proteção inferior no para-choques.

O interior foi concebido com inspiração nos aviões. No topo da consola central está um ecrã de grandes dimensões, há um painel de instrumentos digital atrás do volante de três raios com braços em alumínio e várias teclas de atalho. O resto dos comandos posicionam-se à esquerda e à direita do condutor e estão agrupados numa oval alongada. A consola central possui um apoio de braços, um comando para o sistema de infotainment e o comando da caixa de velocidades.

A gama de motores do GV70 será partilhada com a berlina G70, tendo na base um 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 255 cv e 353 Nm, sendo que no topo existirá um V6 3.3 biturbo com 370 cv e 510 Nm. Pelo meio, o SUV sul-coreano contará ainda com uma opção Diesel 2.2 de quatro cilindros com 200 cv. Todos terão a mesma caixa automática de seis velocidades do G70. O modelo base terá tração traseira, mas existirão versões de tração às quatro rodas à disposição.

Em 2021, a Genesis prevê lançar seis modelos na Europa. Além das já conhecidas berlinas G90, G80 e G70 (já apresentadas) e do agora revelado SUV GV70 espera-se ainda o SUV GV80, um concorrente do BMW X5, e um coupé desportivo de luxo derivado do G70.

Deixe um comentário

*