Marca de luxo da Hyundai chegou à Europa

Genesis G70 View Gallery 12 photos

Intitulada Genesis, começará a ser comercializada no mercado britânico com o modelo G70.

Numa altura em que as políticas europeias têm vindo a dificultar as ambições dos construtores, a Hyundai toma a ousada decisão de introduzir a sua marca de luxo no “Velho Continente”. Fundada em 2015 com o objetivo de impulsar as vendas noutros segmentos, a Genesis foi erguida com base numa equipa repleta de personalidades da indústria automóvel que contribuíram significativamente para o sucesso que tem vindo a alcançar. Agora, é a vez de se estrear no mercado europeu com o modelo G70.

Apresentado em 2017 como o terceiro modelo desenvolvido pelo construtor coreano, o G70 partilha grande parte dos seus componentes com o Kia Stinger incluindo a tripla de motores composta pelo motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros que debita 255 cv, o motor Diesel 2.2 de quatro cilindros de 200 cv e o motor V6 a gasolina de 3,3 litros com 370 cv. Contudo, dado o seu posicionamento, incorpora um visual mais requintado e assume uma faceta mais luxuosa no interior.

Recentemente sofreu uma atualização que promoveu um reforço tecnológico e que tornou o seu desenho mais próximo do resto da gama. Já foi lançado no mercado sul-coreano, tem EUA no horizonte e chega agora à Europa apesar dos rumores que desacreditavam essa opção. Por enquanto estará apenas disponível no Reino Unido, mas é esperado que a aposta da Genesis se propague a outros países. A restante gama da marca de luxo da Hyundai, composta pelo G80, G90 e GV80, também deverá ser disponibilizada.

Deixe um comentário

*