TVR Tuscan Challenge vai ser leiloado

TVR Tuscan Challenge View Gallery 13 photos

Este exemplar venceu o campeonato monomarca em 1992 nas mãos de Colin Blower.

Os campeonatos monomarca são uma estratégia utilizada pelos construtores para promoverem as versões de produção de determinado modelo. Todavia, com o TVR Tuscan Challenge a situação procedeu de modo inverso. Apresentada em 1988 pelo construtor com sede em Whiteley, a competição teria tanto sucesso que o responsável máximo pelo projeto acabaria por decidir concentrar todos os esforços na manutenção das corridas. Mais de 30 anos depois, um desses competidores prepara-se para ser arrematado em leilão.

Tal como os seus semelhantes, este TVR Tuscan Challenge Car vem equipado com um motor V8 de 4,4 litros que debitava mais de 400 cv de potência. Ao seu volante esteve Colin Blower, um engenheiro e piloto que conseguiria alcançar o primeiro lugar do campeonato na temporada de 1992. Embora tivesse uma ligação emocional, Blower resolveu vender o modelo em 2008 a um cliente particular que legalizou a sua circulação em estradas públicas.

Depois de ser extensivamente restaurado e pintando no tom roxo que ainda mantém, vai agora ser leiloado pela Silverstone Auctions num evento online que terá lugar hoje. É esperado que atinja um valor entre os 39 mil e os 44 mil euros.

Deixe um comentário

*