Novo supercarro híbrido V6 da McLaren chama-se Artura

McLaren Artura View Gallery 2 photos

Novo sistema propulsor promete manter a performance dos modelos com motor V8.

A McLaren confirmou que o seu supercarro híbrido de nova geração a lançar na primeira metade do próximo ano chamar-se-á Artura. O novo modelo de tração traseira tem particularidade de contar com um sistema híbrido plug-in formado por um motor V6 biturbo a gasolina de formato compacto a operar em conjunto com um motor elétrico, para um débito total superior a 600 cv – prometendo manter a performance dinâmica dos modelos com motor V8 debaixo do capot. Não foi apenas o sistema propulsor (que proporciona uma autonomia em modo elétrico para percorrer até 32 km) que foi feito para ser o mais leve possível neste novo Artura. O mesmo acontece com a plataforma (totalmente nova e modular MCLA), com o chassis, mas também com os painéis da carroçaria e com o interior.

Este novo supercarro híbrido de alta performance, que será o primeiro “seis cilindros” da marca britânica, está neste momento da fase final do processo de desenvolvimento. Quando for lançado, o Artura posicionar-se-á entre o GT e o 720S.

A chegada do novo modelo significará o fim da linha de modelos Sports Series, lançado originalmente com o 570S em 2015. Isso fará com que a edição limitada 620R seja o derradeiro modelo da Sports Series.

Deixe um comentário

*