Renault Twizy dragster com motor de moto está à venda

Renault Twizy Dragster View Gallery 3 photos

Modelo elétrico foi convertido num exemplar único com um motor de uma Yamaha R1 com 150 cv.

O pequeno Renault Twizy é dos modelos menos suspeitos para efetuar modificações, mas a verdade é que poucos dias após ter sido proposto a leilão um exemplar inspirado no protótipo RS F1, agora é a vez de um “one-off” que não é mais nem menos do que uma conversão do microcarro elétrico de dois lugares num… dragster.

Único no mundo, este Twizy dragster é um projeto criado pelo concessionário parisiense Renault Rive-Gauche propositadamente para o evento Crazy Ride Game de 2019. Basta olhar para as fotos para ver que o pequeno carro ficou praticamente irreconhecível, sobretudo devido ao seu “nariz” alongado em cerca de 2 metros! No capot deste Twizy excêntrico está pintada a Torre Eiffel que fica situada a poucas centenas de metros do referido concessionário onde foi criado.

Debaixo do capot, em vez de um pequeno motor elétrico (que no modelo de fábrica pode ter 5 ou 17 cv), este Twizy de corridas conta com os préstimos de um motor com 1000 cc de quatro cilindros a debitar 150 cv oriundo de uma moto Yamaha R1. A sua performance não foi revelada, mas, apesar do peso suplementar face ao modelo normal, este dragster deverá ser o Twizy mais rápido do mundo.

O modelo especial está à venda no site Leboncoin.fr por 6 mil euros.

Deixe um comentário

*