Renault Twizy inspirado no protótipo RS F1 está em leilão

Renault Twizy RS F1 View Gallery 8 photos

Foram construídos apenas cinco exemplares deste modelo elétrico transformado pela Oakley Design.

Quando foi anunciado em 2011, o Renault Twizy tornou-se imediatamente célebre graças ao conceito inovador que incorporava. De forma a impulsionar as suas vendas, a Renault decidiu apresentar um protótipo com inspiração na Fórmula 1 que, apesar de nunca ter sido comercializado, acabou por servir de inspiração para cinco exemplares produzidos por uma empresa britânica intitulada Oakley Design. Eis que agora, uma dessas unidades está a ser leiloada pela Trade Classics.

Curiosamente, o modelo é baseado na versão de produção e retém todas as especificações originais. Possui o mesmo motor elétrico com 17 cv de potência e 57 Nm de binário que possibilita uma autonomia de 100 km em ciclo NEDC. Contudo, recebeu um kit aerodinâmico fabricado em fibra de carbono que reproduz fielmente o desenho do protótipo RS F1. Para além disso, recebeu umas jantes em magnésio da Formula Renault, uns pneus Pirelli P-Zero e um volante de competição da OMP.

Apesar de as estimativas apontarem para um valor entre os 22 mil e os 28 mil euros, o valor da licitação mais elevado, até ao momento, situa-se aproximadamente nos 14 mil euros. O leilão irá decorrer até às 19h00 do dia 19 de novembro.

Deixe um comentário

*