Filho de Schumacher vai correr na F1 em 2021

Mick Schumacher

Mick Schumacher terá como companheiro de equipa na Haas o russo Nikita Mazepin.

O atual líder do campeonato de Fórmula 2 (com 14 pontos de avanço quando ainda faltam duas corridas para o final da temporada – a disputar no próximo fim de semana), ao serviço da Ferrari Driver Academy, Mick Schumacher será piloto da Haas na próxima época do mundial de F1, após a assinar um contrato válido por “vários anos”. O alemão de 21 anos, filho do antigo heptacampeão do mundo de F1 Michael Schumacher, formará dupla com o Nikita Mazepin. O russo, igualmente com 21 anos e que segue em terceiro lugar no campeonato de Fórmula 2, é filho do dono de uma das maiores empresas russas de produtos químicos. Mazepin já testou pela Mercedes em Barcelona em 2019.

A Haas (equipa que conta com motores fornecidos pela Ferrari) apostará assim numa nova dupla, sendo que Romain Grosjean (que devido a um acidente grave no passado fim de semana no Bahrain será substituído na próxima corrida pelo piloto de reserva Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, antigo campeão do mundo de F1) e Kevin Magnussen estão de saída no final desta época.

Mick, que tem exatamente a mesma altura do seu pai (1,74 m), testou um Ferrari no ano passado e este ano chegou a estar perfilado para correr pela Alfa Romeo nos treinos de sexta-feira no G.P. de Eifel em Nürburgring, na Alemanha – sessão que acabou cancelada devido ao mau tempo.

Deixe um comentário

*